Que tal dar uma nova vida às suas peças de jeans favoritas?
Olá pessoal! Sejam todos bem-vindos ao nosso blog costureiras talentosas. Nesse pôster trouxemos para vocês alguns tipos de consertos em jeans, que podem ser muito útil no seu dia a dia na costura, sendo para quem trabalha na área, ou para colocar em prática com suas próprias roupas.
Com um pouco de prática e as ferramentas certas, você pode aprender a fazer diversos tipos de consertos em suas roupas jeans. Ou fazer um renda extra para ajudar no orçamento familiar.
Por que aprender a consertar suas roupas jeans? começo com essa pergunta. E então você já pensou em fazer seus próprios ajustes em sua peça de jeans favorita? legal né mesmo? Eu costumo chamar esse termo de Personalização.
Personalização: É Criar peças únicas e com a sua cara, adaptando suas roupas às suas necessidades e estilo. Além da Sustentabilidade
que reduz o consumo e dar uma nova vida às roupas é uma atitude
consciente em prol do meio ambiente.
Sem falar da sua Satisfação pessoal. Não há nada mais gratificante do que criar ou reparar algo com as
próprias mãos. incrível né mesmo?
Bem…Pensando nisso separamos vídeos aula do canal Fidelis_Atelier no Youtube que vão ajudar você a dar os primeiros passos costura principalmente quem estar começando, ou pensa em ingressar na área.
Busquei trazer algo com linguagem simples, onde você consiga entender as explicação de forma mais fácil possível, que vai do trocar o botão que quebrou até a fazer uma barra original.
Lembre-se que a costura no inicio exigirá um pouco de dedicação, mais no final lhe trará um prazer incrível em saber que você foi capaz de fazer tal proeza.
Assista o primeiro vídeo e se quiser tirar alguma dúvida é só deixar os cometários que estarei ajudando no que for preciso.
Agora que você aprendeu como retirar o botão da calça, pode ver como colocar outro no lugar, usando apenas uma agulha manual, linha e um botão simples.
Então o que achou? Fácil né mesmo! Como você mesmo pode ver, costurar não é um mistério, basta um pouco de dedicação e desempenho para a satisfação ser garantida. Agora que tal assistir o próximo vídeo para se aprofundar mais um pouco?
Assista o video a baixo. Após assistir esse vídeo, que ensina como diminuir o cós de uma calça jeans. Você conseguiria com essa explicação apertar o cós de uma calça jeans? Se você conseguir, saiba que dar para usar e aplicar essa forma de conserto em qualquer, outra peça de roupa como, shorts, calças em tecido, e bermudas, seguindo esses passos. assista o video a baixo.
Logo a baixo, você também pode assistir outra forma de conserto e transformar sua calça jeans com essa dica incrível. Onde ensino como trocar o zíper quebrado, que além de tudo dar para aplicar em forma de trabalho e faturar uma renda extra.
Troque o zíper da sua calça jeans e surpreenda-se com o resultado!
E por ultimo mais não menos importante. Assista logo a seguir o vídeo onde ensino como faço uma barra de calça jeans, conhecida como “implante de barra” ou barra original. Assista e confira o resultado final. Simplesmente incrível. E você o que achou das explicações do
FAZENDO IMPLANTE DE BARRA EM CALÇA JEANS ? Deixe sua opinião aqui me falando. Gostaria muito de saber.
E se você chegou até aqui. Meu muito obrigada! Deixo essas dicas com muito carinho para você. E aqui estão algumas dicas para quem estar pensando começar a costurar.
Minha Dicas para começar é:
Invista em ferramentas de boa qualidade: Uma máquina de costura, agulhas, linhas, tesouras e alfinetes são essenciais para realizar seus projetos.
Comece com projetos simples: Antes de se aventurar em consertos mais complexos, pratique com projetos mais simples, como costurar um botão ou fazer um pequeno remendo.
Seja paciente: Aprender a costurar exige prática e paciência. Não se desanime se os primeiros resultados não forem perfeitos.
Divirta-se! A costura é uma atividade prazerosa e relaxante. Aproveite o processo de criação e descubra um novo hobby.
Com carinho fidelis Atelier. Um abraço fiquem com Deus e até o próxima.
Você gostou do conteúdo ou tem alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo: